quinta-feira, 21 de julho de 2011

Consoles são 40% da indústria, afirma diretor da EA

Em entrevista ao site Industry Gamers, o diretor da Electronic Arts, John Riccitiello, afirma acreditar que o ciclo de domínio dos consoles não existe mais e que os mesmos são atualmente apenas 40% de toda a indústria.

Os motivos para que tal perda de mercado e de ciclo são as novas plataformas que têm aparecido rapidamente. O exemplo utilizado por ele foi o do iPad, que até mais de um ano atrás não existia e é a plataforma que mais tem crescido para a empresa. “O ponto de referência se foi. E a Nintendo lançará uma nova plataforma que traz o que estamos aprendendo com novas mídias e novas plataformas como o iPad e aí integrando-a com um console. É um momento perfeito para isto na indústria”, completa.

Outra diferença que Riccitiello aponta, é a qualidade gráfica e como a indústria tem elevado este patamar. Para ele, após certo ponto, isto se tornará irrelevante e que existem outros aspectos que devem ser mais bem explorados. “Acredito que existe mais a ser aproveitado em termos de valor para o consumidor por meio de micro transações e experiências sociais, além de utilizá-los em elementos multi-plataforma entre um console, um PC e um portátil e uma rede social do que gráficos super poderosos”

Apesar de afirmar que existem outros fatores de peso, o diretor não nega que os gráficos ainda são um fator importante para a indústria e utilizou como exemplos Battlefield 3 e Need for Speed, mas que, tem de se levar em conta ate que nível de realismo isto chegará. “Após certo ponto, é algo como – eu não preciso ver os poros do apresentador de TV enquanto assisto notícias. Existe um ponto onde acaba sendo demais. Eu sempre gostei do poder gráfico, mas não sei se é o caso mais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário