terça-feira, 19 de julho de 2011

Sony pode trazer realidade virtual ao PS3


Com a tecnologia 3D atualmente nos cinemas e videogames, a Sony já começa a pensar em um próximo passo na evolução de como os jogadores desfrutam seus videogames. Segundo o chefe do estúdio de Londres da empresa, Mick Hocking, este próximo passo pode ser a utilização da realidade virtual.

Em uma entrevista ao site Develop, Mick disse que a tecnologia 3D não trouxe a revolução que muitos esperavam e pensa que para o futuro ela precisa ser ainda mais desenvolvida para realmente colocar o jogador dentro do jogo.

Durante a última CES, a Sony já demonstrou um protótipo de óculo de realidade virtual e Mick chegou a afirmar que a empresa já trabalhava em alguns jogos com a nova tecnologia. “Já estamos trabalhando na Sony em alguns jogos que experimentam a realidade virtual”, disse durante a feira que aconteceu em janeiro, em Las Vegas.

Muito comentadas no início dos anos 90, as experiências em realidade virtual acabaram por ser esquecidas em razão do alto custo de seus equipamentos. A Nintendo chegou a lançar um console, o Virtual Boy, baseado na tecnologia, mas que não obteve muito sucesso em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário