terça-feira, 12 de julho de 2011

Microsoft anuncia serviço Xbox Music com busca pelo Kinect


Durante uma conferência destinada a parceiros comerciais realizada ontem , o diretor-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, revelou o lançamento do serviço Xbox Music para o console da empresa. Com a possibilidade de se ouvir por streaming e realizar a compra de mais de 11 milhões de músicas, o Xbox Music também terá a possibilidade de se procurar título e artistas pelo reconhecimento de voz do Kinect. O serviço chega ao Xbox 360 entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

É possível que esta nova ferramenta venha a substituir o Zune, atual serviço de compra de músicas do console. Lançado como um aparelho para concorrer com o iPod, da Apple, o Zune acabou se tornando apenas uma plataforma de compra e venda de músicas e pode, com o lançamento do Xbox Music, acabar por completo.

Em junho, durante a E3, a Microsoft já havia anunciado também o lançamento de uma versão de sua ferramenta de buscas, o Bing, para o Xbox 360. Assim, tudo aponta para que o console possa a ser utilizado, em um update futuro, para navegação na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário